sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FERNANDO SEARA - CARTA ESCANDALOSA AOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCA

Hoje, o Sr. Presidente da CMS, Fernando Seara, dirigiu-se pessoalmente aos funcionários da Educa (apesar de ter sido presidente desta mesma EEM, por duas vezes ao longo destes oito anos, só fez uma única reunião com os funcionários da sede, o ano passado, para os intimidar, ameaçar e lembrar, que desconhecia eleições intercalares e que ainda era o Presidente da Câmara! Tudo, devido a uma tal carta escrita por uns "JUSTICEIROS", que desconhecemos o conteudo da mesma, que lhe foi dirigida). Hoje, o motivo não foi intimidar/ameaçar, mas lembrar que Domingo hà ELEIÇÕS! O sr. Presidente Feranando Seara, entregou-nos em mão própria, fotocópia de uma carta, escrita á pressa, até se esqueceu de formatar o texto. Esta atitude, vem na sequência de ontem, a equipa da Ilustre Candidata à nossa Câmara, Dra. Ana Gomes.

Mais chocante, foi o conteúdo dessa mesma carta! e vou reproduzi-la:

Estimada Equipa,

Orgulho-me da confiança que sempre recebemos dos sintrenses.

Criámos uma relação estreita, de proximidade e de verdade.

Solidificámos laços de afecto feitosde oito anos de trabalho, de conhecimento e de solidariedade.

O Municipio está diferente. É a casa mãe de muitas comunidades que nele habitam e que nele se reencontram, buscando em Sintra uma nova razão de identidade e de pertença.

É a casa todas e todos que a Sintra se dedicaram, com paixão e esforço, abnegação e alegria, em todos os serviços da autarquia e nas empresas municipais, dando mostras ímpares de um sentido de serviço público e profissionalismo que é exemplo para muitos em Portugal.

Exalto a obra que iniciámos em conjunto, todos nós, para transformar a Câmara num ponto de convergência, de união e de solidariedade entre todos os sintrenses, independentemente das suas origens, dos seus credos, das suas opções políticas e até das suas nacionalidades.

No final deste ciclo e quem sabe, no início de um novo, tenho de fazer a justa homenagem a este grupo de pessoas excepcional, com quem tive o previlégio de trabalhar epartilhar momentos únicos e inesquecíveis. E dizer-vos, do fundo do coração: Bem hajam!

Contem comigo como sempre contei convosco!

Afectosamente,

fotocópia da assinatura

ESCANDALOSO!!!

Momentos inesqueciveis???? deve estar a referir-se à tal reunião ameaçadora.. (Foi a única reunião em 8 anos)

Relação estreita de proximidade e de verdade???? escorraçar pessoas e admnistradores... nunca assisti a um momento dessa cumplicidade!

Laços de afecto???? Quando?? Com quem???

Sintra é a nossa casa??? a minha casa está limpa! está arrumada!! Tem manutenções para a manter em bom estado!! A minha casa está bem governada e gerida!! AGORA O CONCELHO EM QUE A MINHA CASA ESTÁ IMPLANTADA, ESTÁ COMPLETAMENTE DE PANTANAS!!

EXALTAR AS ORIGENS E NACIONALIDADES PARECE UMA ATITUDE CAMUFLADA DE RACISMO OU XENOFOBIA!! E as tantas até não é!! É SÓ MAIS UMA ESTRATÉGIA, TENDO EM CONTA QUE A ALGUMAS FREGUESIAS DO CONCELHO, TÊM UM ELEVADO NÚMERO DE HABITANTES AFRICANOS E DE ORIGEM AFRICANA!

ESSES MESMOS HABITANTES SÃO SINTRENSES!!! Não há cor, não hà origens! SÃO SINTRENSES!!!

FAZER UMA HOMENAGEM AOS FUNCIONÁRIOS.... Fica na tal pasta, do que se diz que faz, e nunca se faz!!!

DO FUNDO DO CORAÇÃO... NÓS PRECISAMOS É DE UM BOM CÉREBRO!!!

AFECTUOSAMENTE.... (Não comento mais!!!!)

CONCLUSÃO: ESTA MISSIVA É UM VERDADEIRO CALDEIRÃO DE FALSIDADE E HIPOCRISIA!!!

2 comentários:

  1. Há quatro anos atrás, os funcionários não mereceram tal honra. Presumo que se trate da carta de despedida. Faz sentido, na sequência da carta de apresentação da Dr.ª Ana Gomes.

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que está foi a parte que me tocou mais, pq aos PI ele não disse bem isso dos funcionarios da EDUCA!!!

    "No final deste ciclo e quem sabe, no início de um novo, tenho de fazer a justa homenagem a este grupo de pessoas excepcional, com quem tive o previlégio de trabalhar e partilhar momentos únicos e inesquecíveis. E dizer-vos, do fundo do coração: Bem hajam!"

    :P

    ResponderEliminar