quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FERNANDO SEARA PODE NÃO RESOLVER A SIRUAÇÃO DO RIO JAMOR

Após a morte de duas mulheres no rio Jamor no dia 18 de Fevereiro e após várias queixas na Inspecção Geral do Território, a Câmara Municipal de Sintra começou a contratualizar anualmente a limpeza da linha de água.
Apesar da limpeza, esta situação não está corrigida e pode permanecer assim. Na campanha eleitoral, a coligação Mais Sintra não priorizou esta questão: a requalificação e valorização do rio Jamor e a construção de uma ciclovia.
Desconhece-se se a coligação Mais Sintra está de acordo com o partido Socialista da Junta de Freguesia de Queluz que pretende a construção de uma estrada sobre o rio Jamor o que pode condenar a valorização do rio Jamor.
Até ao momento, nem a Câmara nem Fernando Seara afirmaram o que pretendem para aquele corredor verde e se irão seguir as recomendações do Plano Verde que prevê uma ciclovia e não uma estrada como defende António Barbosa de Oliveira, actual e futuro presidente da Junta de Freguesia de Queluz pelo Partido Socialista.
Junta de Freguesia de Belas pode pagar muro a proprietário
Numa entrevista ao Correio da Cidade, Guilherme Dias afirmou que já está em conversações com o actual proprietário dos terrenos onde as duas mulheres morreram. Desconhece-se se estas conversações do futuro presidente socialista de Belas serão para pagar um muro que depois pode vir a ser expropriado.
Recorde-se que a lei da água já permite à Câmara Municipal de Sintra expropriar aqueles terrenos por estarem a 50 metros do rio Jamor. Recorde-se também o total estado de abandono em que os terrenos se encontram.

Sem comentários:

Enviar um comentário